Maior é Aquele Que Está em Nós, do que Está no Mundo!

Não é porque você não vê nenhuma saída, que ela não existe. Deus sempre proverá uma saída, e te dará forças para suportar a situação pacientemente até o final. Quando estiver encurralado, reaja com a oração. O momento de Orar é AGORA!!! A qualquer momento, a qualquer lugar e sobre qualquer coisa. A oração abre portas para que Deus comece a operar. Outra atitude a tomar é parar de fazer um inventário de tudo o que não temos. Parar de falar coisas como: “Eu não tenho dinheiro....eu não tenho nenhum conhecimento nesta área....”, ou “ eu não tenho ninguém para me ajudar”. Eu aprendi que tudo o que preciso saber para ser bem sucedido é ter Deus ao meu lado. Não importa quanto temos no banco, quanta educação eu adquiri, ou quantas pessoas estão em meu circulo de influência. ELE PROVERÁ O QUE PRECISAMOS NO MOMENTO DA NECESSIDADE.

Para firmar sua fé, quero deixar para você um pouco do que acredito. São oito versículos dos mais encorajadores das Escrituras:

- II Crônicas 20:17; Efésios 6:18; Hebreus 4:15, Jeremias 1:12;

- Lucas 12:7; Salmo 56:8, I Cor.10:13; Mateus 6:34.

TUDO VAI PASSAR. Todas as situações que estamos vivendo neste momento vão passar. Não ficaremos na situação atual para sempre. Deus é bom e está no controle. Ele sabe quantos fios de cabelo temos na cabeça e recolhe todas as nossas lágrimas. ELE tem conhecimento profundo do que você passou, do que você está passando e do que ainda vai passar.

O discípulo João escreveu no exílio da ilha de Patmos, que nos últimos dias, acreditamos que seja nos dias de hoje, muitas lutas estavam vindo por ai. Ele concluiu, após passar por muitas experiências, que por mais que o inimigo tenha poder, JAMAIS poderá se equiparar aquele que está em nós.

E quem está em nós? A quem ele se referia?

Se dúvida o “MAIOR” citado por ele é o Amado Espírito Santo. Esta é uma afirmação tremenda!!! A Bíblia afirma que somos a morada, a casa, o templo a habitação do Espírito Santo de Deus.

Quando incorporarmos esta afirmação à nossa vida diária, como uma realidade indiscutível, certamente acontecimentos marcantes farão parte corriqueira do nosso cotidiano e ELE se manifestará cada vez mais, respondendo nossas orações, nos auxiliando, consolando, santificando, curando, ensinando, orientando, protegendo, fortalecendo nossa fé, introduzindo a pessoa de Jesus dentro de nós, e também, nos dando visões, sonhos, revelações que farão uma enorme diferença em nossa vida e na daqueles que convivem conosco.

Experimente explorar a intimidade com o Espírito Santo. Converse com Ele.

Vire a página, é tempo de recomeçar, esqueça o que passou e, comece tudo de novo com o Espírito Santo, junto com Ele, em amizade, intimidade, confiança com Deus Espírito Santo, que não só está perto de você, mas dentro de você, como a Bíblia afirma. E, ele não estaria ai apenas para ficar inerte, não é?

Desfrute da Comunhão dEle e, viva em vitória até o retorno de Nosso Senhor Jesus Cristo.

“Maior é aquele que está em nós, do que aquele que está no mundo” (I João 4:4).

A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vocês.

Com Amor,

Pr. Geazi Ferrero.