A Mensagem dessa semana está baseada do texto de Ageu 2:1-9.

No sétimo mês, ao vigésimo primeiro dia do mês, veio a palavra do SENHOR por intermédio do profeta Ageu, dizendo:
Fala agora a Zorobabel, filho de Sealtiel, governador de Judá, e a Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e ao restante do povo, dizendo:
Quem há entre vós que tendo ficado, viu esta casa na sua primeira glória? E como a vedes agora? Não é esta como nada diante dos vossos olhos, comparada com aquela?
Ora, pois, esforça-te, Zorobabel, diz o SENHOR, e esforça-te, Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e esforça-te, todo o povo da terra, diz o SENHOR, e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o SENHOR dos Exércitos,
Segundo a palavra da aliança que fiz convosco, quando saístes do Egito, o meu Espírito permanece no meio de vós; não temais.
Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Ainda uma vez, daqui a pouco, farei tremer os céus e a terra, o mar e a terra seca;
E farei tremer todas as nações, e virão coisas preciosas de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o SENHOR dos Exércitos.
Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o SENHOR dos Exércitos.
A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos.

É muito bom poder pensar em um Deus assim: que não desiste, que insiste conosco, que sempre espera o melhor e quer dar o melhor ao seu povo.

Por isso oh "Zorobabéis", "Josués", e todo o povo, esforçai e trabalhai, não temais porque o Espírito do Senhor está no vosso meio, e digo, em vós.

Breve , daqui a pouco, como bem diz o texto, o Senhor mesmo, encherá esta casa, a sua vida, a habitação de Deus na Terra, da glória do Senhor, fará tremer os céus e a terra, o mar e a terra seca e veremos coisas preciosas de todas as nações e, a glória da segunda casa será maior que a primeira. Haverá a Paz nesse lugar, diz o Senhor dos Exércitos.

Essa é uma promessa maravilhosa para a Igreja do Senhor na terra, seja para cada congregação, seja para cada membro do corpo de Cristo. Muitas vezes precisamos de um renovo em alguma área da nossa vida.

Assim, vamos ouvir o Senhor: esforça-te; trabalhe, não temas, porque o Espírito do Senhor está no nosso meio, nos ajuda, e nos leva às maiores conquistas. Com toda certeza, veremos em breve a glória da segunda casa acontecer em nós e na Igreja do Senhor na Terra.

Ora vem Senhor Jesus!

Com amor,

Pr. Alexandre

Igreja Batista Renovada Lugar Forte.