A Grande Idéia de Sara

"Sara, considerando sua idade e de Abraaão, mais do que a Promessa de Deus, teve uma grande idéia: Somos muito velhos e faz tempo que Deus prometeu e nada aconteceu, então vou fazer acontecer.

Abraão deu ouvidos à Sara, como Adão deu ouvidos à Eva e como Rebeca também, no caso de Jacó, e agiu do seu Jeito, usando de sua posição. Então, Adão, Abraão e Isaque, em semelhança caíram na mesma mentira e logro.

No caso de Sara armou-se uma situação de humilhação e ciúmes, porque Hagar, sentindo-se superior à sua senhora, desdenhou-a. Sara diante de sua "grande idéia" conseguiu se justificar e colocou a culpa em Abraão.

Não seremos livres se não assumirmos a responsabilidade pelos nossos atos, deixando de por a culpa em outras pessoas.

Existem atitudes e chaves para rompermos conceitos e posições que se tornaram verdadeiras fortalezas em nossas vidas. Temos de enfrentar a realidade de que precisamos pagar o preço da liberdade e da vitória e, muitas vezes, isso será muito trabalhoso.

Se não gastarmos tempo com Deus não sobreviveremos. Temos que ter tempo a sós com Deus, intimidade com Ele, na pessoa do Espírito Santo.

Deus espera que coloquemos nossa confiança nELE, porque quando nos apoiamos em Deus, tudo se torna sólido e, não ficaremos escravizados pelo medo. Se estivermos em Cristo o fruto produzido terá a marca de Jesus.

Quando temos grandes alvos sem estar preparados, ficaremos frustrados. Ramo fora da videira não tem vida. Espere o tempo de Deus e se prepare.

À semelhança de Abraão e Sara, que não souberam esperar e colheram um grande problema, nós também arranjamos grandes problemas com nossa pressa em fazer as coisas acontecerem e acabamos, muitas vezes, culpando uns aos outros.

Vamos ter fé e saber esperar o tempo de Deus, que tudo sabe, tudo conhece e, sempre quer o melhor para nós, seus filhos."

Com amor.

Pr. Geazi Ferrero